sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A todos os amigos

O Blog Cada um na sua área por uma Ubatuba melhor está aberto para quem quiser falar sobre Ubatuba.
 
Estamos reformulando o blog, que é apartidário e está a disposição de qualquer segmento politico que queira compartilhar sua posição sobre a politica de Ubatuba.
 
Nos parece ser bastante saudável  e construtivo ter um espaço para que os pré-candidatos e políticos, mostrem um pouco de seus projetos e propostas para nossa cidade.
 
E ainda, para que a população proponha temas, traga atualidades para serem discutidas.
 
Já falamos de saúde, sobre a situação de algumas regiões da cidade e da falta de estrutura da cidade para receber o turista. Acreditamos que podemos discutir vários temas e todos estão convidados para participar.
 
Em breve teremos novidades. Aguardem!
 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ubatuba

Outro dia estive em Maranduba, bairro da região sul de Ubatuba. Uma das mais belas praias da região, com suas ruas esburacadas, enlameadas e cheias de lixo.

Fiz algumas fotos para me certificar de que estava presenciando aquele deplorável cenário. Como o
Poder Público pode ser tão relapso com sua população? Hoje escrevendo, penso na situação da população da região serrana do Rio de Janeiro, e vejo que o descaso do Poder Público pode ser ainda mais danoso.
No entanto, volto para a realidade de Ubatuba, e vejo o quão desprotegido estamos, qualquer chuva mais forte alaga inúmeras ruas do centro da cidade. Alguns bairros têm suas entradas encobertas de água. O que pode acontecer com nossa cidade sob fortes chuvas? Com lixo espalhado pelas vias públicas, despreparo total do Poder Público para atender situações de emergência e um hospital que está na “UTI da Saúde” há anos? É bom refletir, porque o caos está instalado em nossa cidade, só aqueles que estão no poder não percebem, ou fazem de conta que não percebem.
A situação se agrava com a temporada de verão.
Outro ponto a ser citado é o caos no trânsito, mais uma demonstração da falta de preparo e de ações de planejamento, perceptível  a qualquer munícipe, mesmo daqueles que são  detentores de parcos conhecimentos sobre sistema viário.
E assim, com muitos turistas e poucos recursos, Ubatuba passa por mais uma temporada de verão, e segue seu curso em pleno declínio.
Ate quando?