quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aluno aprovado no intercâmbio cultural do Centro Paula Souza, embarca para São Francisco


Foto: O advogado Délcio Sato, o aluno da ETEC – Ubatuba, Fernando Moreira e Antonio Carlos Junior

Fernando Moreira, concluinte do curso de Transações Imobiliárias, da ETEC de Ubatuba, embarcou no ultimo dia 26 de junho para São Francisco, nos EUA. Ele foi aprovado no Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que seleciona alunos dos Cursos Técnico e Tecnológico, sendo 270  bolsas para o  Programa de Intercâmbio com um Curso Imersão de Língua Inglesa dividida entre os Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia e mais 40 bolsas para o Programa de Intercâmbio com um Curso Imersão de Língua Espanhola dividida entre a Argentina e o Chile.

Para Antonio Carlos Junior, candidato a deputado estadual, a oportunidade de participar de um intercâmbio é uma experiência que permite ao aluno conhecer uma cultura diferente e vivenciar outros hábitos. “Esta troca possibilita o crescimento pessoal e abre novas perspectivas para a vida profissional”, disse.

O aluno estudará durante um mês com todas as despesas pagas pelo Programa, incluindo uma ajuda de custo e seguro saúde. O Programa de Intercâmbio Cultural seleciona alunos concluintes que possuam mérito acadêmico, frequência regular e que não tenham nenhum registro escrito de advertência ou pena disciplinar. “Quando soube da possibilidade de me inscrever no intercâmbio, me empenhei ainda mais e ao saber que fui escolhido me senti recompensado e com a certeza de que, quando se tem um sonho e se direciona toda energia para alcançá-lo, fatalmente ele se realiza”, comentou Fernando Moreira.

Para o advogado Délcio Sato, foi uma grata surpresa saber que o amigo foi selecionado. “O Fernando é uma pessoa batalhadora e que acredita nos seus sonhos, um vencedor. Estou feliz pela conquista dele e por saber que em nossa cidade existem pessoas interessadas em aprimorar o conhecimento”.

O Programa de Intercâmbio Cultural foi criado em 2010 com o objetivo de incentivar o 
aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação.  “Ao investir em Educação promovemos a transformação de uma cidade, de uma região e até de um país. Educação forma cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de transformar o meio em que vivem”,  afirma Antonio Carlos Junior.

“O recado que deixo para os jovens e todos que buscam através do conhecimento uma melhoria no campo pessoal e profissional é: pesquisar, manter o foco e nunca desistir dos sonhos”, diz Fernando.



segunda-feira, 21 de julho de 2014

148º Festa do Divino Espírito Santo de Ubatuba

Foto: (Da esquerda para direita) O advogado Délcio Sato, Claudia Paschoal, o candidato a deputado estadual, Antonio Carlos Junior e logo atrás, Luis Bitetti.

No último sábado, o candidato a deputado estadual, Antonio Carlos Junior, prestigiou a tradicional Festa do Divino Espírito Santo que está na sua 148º edição. Junior, que é vice prefeito de Caraguatatuba, fez questão de conversar com a comunidade e parabenizar a todos pelo evento.

O advogado, Délcio Sato, acompanhou Antonio Carlos Junior e comentou a visita do vice-prefeito de Caraguatatuba: “É muito gratificante recebê-lo aqui. Fico emocionado com o comprometimento deste jovem político, com nossa região, com a cultura local e com os eventos que ocorrem por aqui”.
                          
Foto: Antonio Carlos Junior, Marcílio (presidente do PSDB Ubatuba) e pessoas da comunidade

A Festa do Divino em Ubatuba representa a fé e a tradição da comunidade caiçara, a peregrinação tem inicio em março e segue até junho. A Folia do Divino, tradicionalmente, visita as casas ao longo dos meses, com suas rabecas, violas e a bandeira sagrada.

Para Antonio Carlos Junior, que está em seu segundo mandato, é importante valorizar as manifestações religiosas que são parte de nossa cultura e representam a tradição e a fé de nosso povo. “Esta tradicional festa simboliza uma das mais antigas manifestações religiosas do Brasil e que, ao longo do tempo, se mantém respeitada e valorizada pela comunidade de Ubatuba”, afirmou Junior.

“Em Ubatuba, essa manifestação popular, ocorre de norte a sul. A mobilização da comunidade e a fé, tornam esta Festa respeitada e valorizada por todos os moradores de Ubatuba. É uma demonstração de devoção e compromisso com a cultura de nosso povo, sinto-me feliz por ter a oportunidade de participar deste evento”, disse Sato.

Da Redação

sábado, 12 de julho de 2014

Um momento histórico


Encontro de ex-prefeitos tem como foco o desenvolvimento da cidade.
No sábado, 05 de junho, os ex-prefeitos de Ubatuba se reuniram pela primeira vez. Eles querem corroborar com a cidade, usando o conhecimento e experiência de cada um, opinando sobre medidas a serem adotadas visando à qualidade de vida da população.
Todos tiveram seus acertos e erros, este Colegiado permite extrair o melhor destes ícones da política local, com o intuito de promover a reflexão e contribuir para o desenvolvimento do município, dentro dos princípios da equidade e  transparência.
É inegável a experiência destes lideres que estão inseridos no contexto social e político do município, e que podem contribuir com as futuras administrações adotando ações concretas e indicando projetos e propostas para o desenvolvimento de Ubatuba.
Outro ponto importante, é a valorização daqueles que construíram um determinado momento da vida política da cidade, e que muitas vezes, ficam esquecidos, a margem dos acontecimentos atuais.
Vale salientar que o grupo não se apresenta como oposição a ninguém, que o objetivo é corroborar com ações inovadoras e promover iniciativas que propiciem  o bem-estar econômico, social e ambiental da população local, utilizando as experiências positivas e bem-sucedidas dos ex-prefeitos. Bem como, promover seminários e reuniões para discutir questões voltadas a nossa  realidade política, assim como, das questões legais que os atingem após o termino de seus mandatos, e que são assumidas individualmente gerando um ônus político, financeiro e ético-moral, que muitas vezes, não foram de responsabilidade direta dos mesmos, muito há para ser discutido no âmbito legal.
O que fica deste encontro é um exemplo de coletividade, de visão futura e de tomada de decisão, onde os interesses pessoais são sobrepostos pelo interesse maior de bem estar da população e desenvolvimento do Município. Que os próximos encontros sejam tão profícuos e  mantenham o elevado nível de discussão do primeiro.
Claudia Paschoal