sábado, 12 de julho de 2014

Um momento histórico


Encontro de ex-prefeitos tem como foco o desenvolvimento da cidade.
No sábado, 05 de junho, os ex-prefeitos de Ubatuba se reuniram pela primeira vez. Eles querem corroborar com a cidade, usando o conhecimento e experiência de cada um, opinando sobre medidas a serem adotadas visando à qualidade de vida da população.
Todos tiveram seus acertos e erros, este Colegiado permite extrair o melhor destes ícones da política local, com o intuito de promover a reflexão e contribuir para o desenvolvimento do município, dentro dos princípios da equidade e  transparência.
É inegável a experiência destes lideres que estão inseridos no contexto social e político do município, e que podem contribuir com as futuras administrações adotando ações concretas e indicando projetos e propostas para o desenvolvimento de Ubatuba.
Outro ponto importante, é a valorização daqueles que construíram um determinado momento da vida política da cidade, e que muitas vezes, ficam esquecidos, a margem dos acontecimentos atuais.
Vale salientar que o grupo não se apresenta como oposição a ninguém, que o objetivo é corroborar com ações inovadoras e promover iniciativas que propiciem  o bem-estar econômico, social e ambiental da população local, utilizando as experiências positivas e bem-sucedidas dos ex-prefeitos. Bem como, promover seminários e reuniões para discutir questões voltadas a nossa  realidade política, assim como, das questões legais que os atingem após o termino de seus mandatos, e que são assumidas individualmente gerando um ônus político, financeiro e ético-moral, que muitas vezes, não foram de responsabilidade direta dos mesmos, muito há para ser discutido no âmbito legal.
O que fica deste encontro é um exemplo de coletividade, de visão futura e de tomada de decisão, onde os interesses pessoais são sobrepostos pelo interesse maior de bem estar da população e desenvolvimento do Município. Que os próximos encontros sejam tão profícuos e  mantenham o elevado nível de discussão do primeiro.
Claudia Paschoal





Nenhum comentário:

Postar um comentário