quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aluno aprovado no intercâmbio cultural do Centro Paula Souza, embarca para São Francisco


Foto: O advogado Délcio Sato, o aluno da ETEC – Ubatuba, Fernando Moreira e Antonio Carlos Junior

Fernando Moreira, concluinte do curso de Transações Imobiliárias, da ETEC de Ubatuba, embarcou no ultimo dia 26 de junho para São Francisco, nos EUA. Ele foi aprovado no Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que seleciona alunos dos Cursos Técnico e Tecnológico, sendo 270  bolsas para o  Programa de Intercâmbio com um Curso Imersão de Língua Inglesa dividida entre os Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia e mais 40 bolsas para o Programa de Intercâmbio com um Curso Imersão de Língua Espanhola dividida entre a Argentina e o Chile.

Para Antonio Carlos Junior, candidato a deputado estadual, a oportunidade de participar de um intercâmbio é uma experiência que permite ao aluno conhecer uma cultura diferente e vivenciar outros hábitos. “Esta troca possibilita o crescimento pessoal e abre novas perspectivas para a vida profissional”, disse.

O aluno estudará durante um mês com todas as despesas pagas pelo Programa, incluindo uma ajuda de custo e seguro saúde. O Programa de Intercâmbio Cultural seleciona alunos concluintes que possuam mérito acadêmico, frequência regular e que não tenham nenhum registro escrito de advertência ou pena disciplinar. “Quando soube da possibilidade de me inscrever no intercâmbio, me empenhei ainda mais e ao saber que fui escolhido me senti recompensado e com a certeza de que, quando se tem um sonho e se direciona toda energia para alcançá-lo, fatalmente ele se realiza”, comentou Fernando Moreira.

Para o advogado Délcio Sato, foi uma grata surpresa saber que o amigo foi selecionado. “O Fernando é uma pessoa batalhadora e que acredita nos seus sonhos, um vencedor. Estou feliz pela conquista dele e por saber que em nossa cidade existem pessoas interessadas em aprimorar o conhecimento”.

O Programa de Intercâmbio Cultural foi criado em 2010 com o objetivo de incentivar o 
aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação.  “Ao investir em Educação promovemos a transformação de uma cidade, de uma região e até de um país. Educação forma cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de transformar o meio em que vivem”,  afirma Antonio Carlos Junior.

“O recado que deixo para os jovens e todos que buscam através do conhecimento uma melhoria no campo pessoal e profissional é: pesquisar, manter o foco e nunca desistir dos sonhos”, diz Fernando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário