terça-feira, 12 de agosto de 2014

Encontro na Maranduba reúne lideranças da região sul de Ubatuba


A região sul de Ubatuba é composta por 20 bairros, onde residem 16% da população da cidade. Tem alta atratividade turística, possui o primeiro quilombo reconhecido no Município, o da Caçandoca, e ainda, conta com a maior concentração de segunda residência, aquecendo o mercado imobiliário na região.

Para o advogado Délcio Sato, a região sul tem um potencial turístico incontestável, já que oferece turismo de aventura, religioso, ecoturismo e sol e praia. “Precisamos entender que a cidade é um organismo vivo e em constante mutação, e com suas peculiaridades.  Hoje, precisamos olhar para cada região e entender essa teia de atividades, potencialidades, necessidades e estabelecer um planejamento que vise o desenvolvimento daquela região, Ubatuba tem 05 distritos e cada um tem suas particularidades”, afirmou Sato.
 
Foto 2 – Da esquerda para direita – Ex vereadores: Luciana Machado e Osmar de Souza, Antonio Carlos Junior e Sato

Para Antonio Carlos Junior, candidato a deputado estadual, quem está no município conhece as necessidades e os problemas. “É esta proximidade que faz a diferença. Temos que estar perto, vivenciando a realidade local. Quero defender nossa região na Assembléia. Estarei presente no Município, para ouvir a população, discutir as demandas e buscar solução para os problemas locais”, disse Junior.
Antonio Carlos Junior será um grande aliado na busca de soluções para questões como a duplicação da SP-55, no trecho de Caraguá a Ubatuba. que atinge diretamente a região sul, porta de entrada do município. O Hospital Regional é outro ponto defendido por Junior, que sabe da importância e necessidade de se ter uma unidade referência na região, principalmente para ortopedia e traumatologia, já que na temporada de verão o Litoral Norte chega a receber mais de 1 milhão de turistas, aumentando consideravelmente o numero de acidentes.
Sato agradeceu a presença de Antonio Carlos Junior, e assegurou que esta parceria com a comunidade é a garantia de mudanças para a região. “Não podemos planejar sem a participação da comunidade, temos que construir uma identidade com os moradores e é fundamental termos representantes no Estado que tenham este compromisso com nossa cidade”, finalizou Sato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário